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Caso deseje trocar ou devolver seu pedido, isso é perfeitamente possível. É um direito do consumidor garantido por lei. Nós, da Nunzi Gioielli, fazemos questão de explicar o passo a passo, de forma que o processo fique fácil para você.

O Código de Defesa do Consumidor dispõe que as trocas e devoluções podem ser feitas em até 7 (sete) dias corridos se o cliente se arrepender da compra.

Depois desse prazo, elas são gratuitas durante 30 dias depois da data do pedido, todas as peças possuem garantia de 6 meses. 

Oferecemos as seguintes opções de troca em nossa loja: créditos para novas compras, uma mercadoria diferente ou reembolso do valor pago. Há, contudo, algumas regras que devem ser observadas:

produtos com desconto são de venda final e não estão disponíveis para trocas nem devoluções;

produtos devolvidos devem conservar a etiqueta e ser enviados na embalagem original;

produtos devolvidos não devem apresentar sinais de uso.

Para iniciar o processo de troca/devolução, siga as etapas abaixo:

-Entre em contato com nossa equipe de suporte na aba “Contato”;

-informe o número do pedido;

-escolha os itens que pretende trocar ou devolver;

-imprima a etiqueta de transporte pré-pago que enviaremos para seu e-mail;

-envie todos os itens usando essa etiqueta.

-Motivo da troca/devolução.

-Não nos responsabilizamos por pedidos extraviados.

O reembolso de qualquer produto, caso ocorra, é processado no período de D+30.

Quando posso solicitar a troca ou devolução?

Da mesma forma que ocorre no varejo físico, o varejo online também deve respeitar normas que resguardam o relacionamento entre a empresa e o cliente.

A Lei do e-Commerce assegura que o consumidor conta com um prazo de sete dias seguidos para entrar com um pedido de devolução ou troca. As causas desse pedido envolvem:

-envio de produto errado;

-produto defeituoso;

-arrependimento pela compra sem explicação prévia;

-material que não se compatibiliza com o produto anunciado;

-produto com características incorretas (tamanho, cor, espessura).

A Lei do e-Commerce é o Decreto nº 7.962/2013. Ela complementa o que já está disposto no Código de Defesa do Consumidor, a Lei nº 8.078/1990.

O que diz a legislação sobre a política de troca e devolução?

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe sobre as compras feitas fora da loja física, ou seja, nas lojas online.

De acordo com o CDC, o consumidor pode se arrepender da compra e realizar a devolução do item sem a necessidade de se justificar, respeitando o prazo de sete dias, contados a partir da data em que ele recebeu a mercadoria.

Dentro desse período, tudo que foi pago pelo consumidor deve ser devolvido o quanto antes, com correção monetária, inclusive as despesas com frete.

Defeito na mercadoria

Existe ainda a obrigatoriedade de fazer a troca de itens enviados com defeito ou que tenham sofrido danos no transporte.

Nesse caso, se aplicam as mesmas regras dos estabelecimentos convencionais. A norma se encontra no artigo 26 do CDC.

Há um prazo de 30 dias, para itens não duráveis, para que o cliente se manifeste a respeito de produtos com defeitos.

A empresa tem o prazo de 30 dias para dar um retorno ao cliente, notificando sobre o reparo do produto ou a efetivação da troca

Reenvios endereço / Voltou para o remetente

Caso os CORREIOS não encontre seu endereço comunique imediatamente para o e-mail [email protected] para que possamos fazer o reenvio

 

Nesses casos em que os CORREIOS não encontra o endereço o reenvio é gratuito

Caso o endereço tenha sido colocado de forma incorreta ou incompleta pelo cliente e os Correios classifiquem como "Endereço incorreto" ou "Endereço incompleto" ou o pedido fique na agência aguardando retirada e o cliente não o retire dentro do prazo estipulado pelos correios o custo do reenvio será do cliente

O novo envio tem prazo de entrega de até 45 dias úteis.